Curso a distância de Operador de Caixa – SENAC

O setor de vendas em grandes lojas e supermercados é um dos que mais cresce, por isso, se especializar nessa área é uma das melhores formas de conseguir um emprego hoje em dia.

Dentre as diferentes funções e vagas disponíveis no setor de vendas, está o de operador de caixa. Essa é uma profissão que tem aberto portas para muitas pessoas que se encontravam desempregadas e sem oportunidades.

Para trabalhar como operador de caixa, nem sempre é necessário ter um curso, mas as empresas estão em busca dos melhores profissionais, por isso, ter o curso de operador de caixa é um grande diferencial.

Curso Livre de Operador de Caixa

A indústria do comércio não para de crescer, de tempos em tempos vemos novos mercados serem inaugurados, e a busca por profissionais capacitados para trabalhar no segmento nunca foi tão alta.

Para atuar como operador de caixa, nem sempre é necessário ter uma formação na área, mas as empresas estão cada vez mais exigentes e com a alta do desemprego, cursos e especializações sempre são diferenciais na hora de ser ou não contratado.

Quem já trabalhou na área sabe que é preciso ter muitas habilidades para trabalhar como operador de caixa, a verdade é que não se trata só de passar compras no caixa, mas é necessário ter uma série de outras habilidades, incluindo as interpessoais.

Se você pretende trabalhar na área e está em busca de um curso profissionalizante para agregar valor ao seu trabalho e ter um currículo mais completo, então esse conteúdo é para você.

Qual a função do operador de caixa?

É muito comum ver profissionais que trabalham como operador de caixa, desempenhando funções que não são de sua responsabilidade, por isso, muitas pessoas ainda possuem dúvidas sobre quais são as reais funções de um operador de caixa.

O operador de caixa possui como principal função, passar os produtos e compras pelo terminal de frente do caixa, mas a responsabilidade é ainda maior, pois o operador de caixa é o responsável pela última impressão do cliente naquele estabelecimento.

O operador de caixa, além de processar a compra, precisa atender os clientes da forma mais amigável possível, com o objetivo de satisfazer e encantar o cliente no processo de efetivação da compra.

Cabe ao operador de caixa ser gentil com os clientes, oferecendo apoio, fornecendo informações e sempre esclarecendo dúvidas quando solicitado.

Mercado de Trabalho

As atividade do setor da indústria e comércio representam 75% dos empregos formais no Brasil, isso significa que esse é o setor mais promissor do mercado atual.

O operador de caixa possui um leque de oportunidades no mercado atual, isso porque as organizações estão buscando manter uma boa posição no mercado do comércio e para isso se faz necessário ter uma equipe profissional capacitada para atender os clientes e efetuar boas vendas.

Profissionais capacitados são um dos fatores que mais influenciam na hora de fidelizar clientes e aumentar o potencial de vendas dos estabelecimentos comerciais.

Quem pode ser um operador de caixa

Antigamente, raramente as empresas exigiam que os operadores tivessem uma formação na área, mas com o passar do tempo, os estabelecimentos comerciais passaram a ser muito mais exigentes quanto á isso.

Se você pretende conseguir um emprego na área, um curso de operador de caixa é a melhor opção. O SENAC oferece um dos melhores cursos de operador de caixa do mercado.

Contando com uma formação integral, os operadores de caixa aprendem tudo que precisam para exercer a profissão, incluindo as competências necessárias para atuar e intervir no seu campo de trabalho, com foco em conquistar cada vez melhores resultados.

Veja quanto ganha um Operador de Caixa

O salário de um operador de caixa depende muito do estabelecimento em que este trabalha.

A média salarial desse profissional também depende do tempo que este atua no mercado. A média inicial é estipulada em R$ 1,228,00 e pode chegar a até R$ 2.526,00.

O operador de caixa pode ser promovido para supervisor de caixa, nesse caso, os ganhos deste profissional podem ser ainda maiores.

Vale a pena fazer o curso?

Com tantos cursos para fazer, por que escolher o curso de operador de caixa SENAC?

Para começar, você já pôde ver que o mercado para esse profissional oferece um leque de possibilidades e oportunidades.

Outro fator importante e determinante para escolher o curso de operador de caixa é que esse se trata de um curso livre, dessa forma é um curso com duração mais curta se comparado à outros, oferecendo formação rápida, e assim possibilitando que você encontre um emprego mais facilmente.

Carga horária e conteúdo do curso

O curso de operador de caixa do SENAC possui uma carga horária de 160 horas.

Nesse curso, o aluno irá se aprofundar em alguns conceitos básicos da informática, incluindo as operações básicas, atendimento ao cliente, abertura e fechamento do caixa, recebimento de valores e emissão de notas fiscais.

Vale ressaltar que o curso de operador de caixa SENAC é um curso a distância, as aulas são interativas e os alunos têm acesso a videoaulas, material interativo e atividades avaliativas, tudo isso em um formato online.

Inscrição

A matrícula para o curso de operador de caixa SENAC é muito simples e pode ser feito através do site oficial do SENAC.

Para se matricular é necessário ter a idade mínima de 18 anos e possuir o ensino médio, além disso, é necessário ter conhecimento em navegação na internet.

Por se tratar de curso EAD, será necessário também cumprir outros requisitos.

Sistema Operacional:

  • Windows 7,8 ou 10;
  • Linux;
  • Mac OS X;
  • Processador: Dual Core 1.5 GHz ou superior;
  • Memória RAM: 2GB ou superior.

Browsers (Navegadores):

  •  Recomendado: Firefox 10 ou superior;
  •  Recomendado: Chrome atualizado;
  •  Safari atualizado;
  •  Internet Explorer 11 ou superior.

Configuração do Browser:

  • A opção JavaScript deverá estar habilitada no browser;
  • A opção aceitar cookies deverá estar habilitada.

Resolução do Monitor:

  • Recomendado resolução de 1024 x 728 ou superior.

Configuração mínima para Tablets e Smartphones:

Sistema Operacional

  • iOS: 10.3 (iphone 5s ou superior)
  • Android: 4.4 (tela mínima Full HD)

Modelo de Tablets compatíveis:

  • Galaxy tab 3 ou iPad 4ª geração

Leitor PDF:

  • Acrobat Reader: 10.x ou superior;
  • Foxit Reader: 7.x ou superior.
Obrigatoriamente ter um e-mail válido.

Conclusão

Se você se interessou pelo curso de operador de caixa SENAC, acesse o portal do SENAC do seu estado e busque mais informações.

O curso de operador de caixa também pode ser feito através do PSG, programa SENAC de gratuidade. Para saber se você está apto para participar do programa, acesse o site SENAC e saiba mais.

17 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *