Técnico em Farmácia — Cursos Senac

O curso de Farmácia oferecido pelo SENAC é um curso técnico com objetivo de formar profissionais para atuação em farmácias, hospitais, drogarias, indústrias do mesmo segmento e muito mais. Essa é uma profissão necessária para a indústria farmacêutica.

O profissional farmacêutico é o principal responsável por manipular, produzir, distribuir e controlar a qualidade dos remédios, medicamentos e produtos cosméticos. A colaboração do farmacêutico é essencial para venda e pós-venda, assim também como em ações relacionadas à promoção na Farmácia.

Se você se interessou pelo curso de Farmacêutico do SENAC, conheça a seguir mais sobre ele, como por exemplo, o que você vai aprender, como se inscrever no curso, como é o mercado de trabalho e muito mais. Confira!

Como é o Curso de Farmacêutico

O curso de farmacêutico tem como principal objetivo trabalhar as competências necessárias para que o aluno se torne especialista na função e capaz de realizar todas as tarefas e atividades que estão relacionadas com o trabalho farmacêutico. O curso de Farmacêutico possui metodologia de ensino que mistura a teoria com as atividades práticas realizadas diretamente no laboratório do SENAC.

O curso de farmacêutico oferecido pelo SENAC possui habilitação técnica com uma carga horária de 2.000 horas. A formação do instituto é completa para os alunos que desejam aprender uma profissão com grande demanda no mercado de trabalho.

O curso de Farmacêutico é presencial e as aulas são realizadas no SENAC. Os alunos durante o curso adquirem acesso a laboratórios onde podem colocar muitos dos conceitos aprendidos em prática.

A formação de farmacêutico tem alta disponibilidade nas diversas unidades SENAC distribuídas pelo Brasil. O curso técnico é pago e recomenda-se entrar em contato com o SENAC da sua região para descobrir as unidades próximas com disponibilidade de vagas para o curso e quando as inscrições serão abertas.

O Que Você Aprenderá no Curso de Farmacêutico

O curso de farmacêutico do SENAC é um curso completo com um programa altamente qualificado. Conheça abaixo a grade curricular com tudo que você irá aprender com o curso:

Conhecimentos
  • Auxílio no fornecimento de medicamentos em farmácias e drogarias;
  • Auxílio na orientação do curso racional de medicamentos em farmácias e drogarias;
  • Comercialização e orientação sobre uso de produtos de higiene pessoal, perfumaria, cosméticos e demais produtos para a saúde em farmácias e drogarias;
  • Auxílio no fornecimento de medicamentos e demais produtos para saúde em unidades de dispensação do SUS;
  • Auxílio no fornecimento de medicamentos e produtos para saúde em hospitais e clínicas.
Essa é só uma parte dos conhecimentos perpassados pelo curso, ainda engloba muito mais durante o período letivo.

Quais São as Vantagens de Fazer o Curso de Farmacêutico?

Fazer um curso técnico no SENAC, principalmente o curso de Farmacêutico, possui diversas vantagens para os alunos. Se você está interessado no curso de farmacêutico oferecido pelo SENAC, conheça abaixo as principais vantagens oferecidas por essa formação:

Vantagens
  • Você estará fazendo o curso em uma das maiores instituições de ensino do país;
  • A profissão possui grandes oportunidades no mercado de trabalho;
  • A infraestrutura permite o aprendizado na prática, com exemplos reais do dia a dia do profissional farmacêutico;
  • O diploma oferecido pelo curso aos alunos formados é reconhecido e aceito em todo território nacional.
Para começar a atuar como farmacêutico, é necessário ter formação profissional. A entrada no mercado de trabalho do profissional formado neste curso técnico é fácil, pois o Brasil possui mais de 100 mil farmácias e drogarias públicas e privadas.

O profissional farmacêutico formado através do curso oferecido pelo SENAC, também estará apto para trabalhar em clínicas e hospitais públicos e privados. O salário de farmacêutico pode varias muito, mas a médica salarial de um farmacêutico de nível técnico é de R$ 2.700,00.

Certificado do curso de Farmacêutico

Após a conclusão do curso técnico de Farmacêutico oferecido pelo SENAC, o aluno recebe seu diploma de Farmacêutico. O documento é válido em todo Brasil, além de possuir um passo adicional por ser oferecido pelo SENAC.

O que é o SENAC?

Assim como o SENAI, o SENAC é uma instituição de ensino bastante reconhecida, especializada em cursos de nível técnico e grandes profissionais especializados em determinadas áreas de atuação.

Entre um dos principais cursos técnicos oferecidos pela instituição está o de farmacêutico, com ensino de alta qualidade.

O SENAC é atualmente a instituição mais buscada para quem deseja fazer esse tipo de curso técnico, com a qualidade exigida pelas empresas deste segmento. Esse curso exige uma alta qualidade técnica, não sendo encontrado em EAD.

Como se inscrever no curso de Farmacêutico do SENAC?

As inscrições para o curso técnico em farmácia podem ser feitas pessoalmente em uma unidade SENAC próxima. O curso exige pagamento para inscrição, pois a formação não faz parte do programa de gratuidade da instituição.

Mas, os alunos que possuem renda abaixo de um salário mínimo podem solicitar uma bolsa de estudos na instituição. Basta fazer a solicitação pessoalmente na instituição, preferencialmente com antecedência ao início das aulas, para que a solicitação do aluno seja analisada adequadamente.

Além disso, antes de se inscrever no curso, o aluno precisará se adequar aos pré-requisitos exigidos, sendo estes:

  • Ter idade igual ou superior a 17 anos;
  • Estar cursando o segundo ano do Ensino Médio.
Para realizar a matrícula no curso de Farmacêutico em São Paulo, o aluno pode:

  1. Acessar o site do SENAC (www.senac.br);
  2. Verificar as unidades com vagas abertas para o curso de farmacêutico;
  3. Escolher a unidade mais próxima;
  4. Realizar a inscrição e posteriormente o pagamento da matrícula.

Caso você não resida no estado de São Paulo, existem outras duas opções:

  1. Acessar o site do SENAC de sua região e quando entrar na página, digitar “técnico em farmácia” no campo de buscas e clicar para iniciar a pesquisa;
  2. Em pouco tempo surgirá na tela as unidades que estão oferecendo o curso e as opções com vagas abertas;
  3. Basta clicar na opção desejada e ver se é possível se inscrever online;
  4. Caso a inscrição online esteja disponível, cadastre-se e em seguida se inscreva no curso de farmacêutico;
  5. Caso não esteja disponível online, confira a lista de documentos necessários para inscrição e o endereço da unidade próxima que possui vagas abertas para o curso;
  6. Dirija-se até a unidade com os documentos necessários em mãos e se inscreva no curso técnico de farmacêutico.

Conclusão

Com o curso técnico de farmacêutico oferecido pelo SENAC, você terá em mãos o certificado de uma das maiores instituições de cursos técnicos do país, com reconhecimento em todo território nacional e a possibilidade de conseguir uma excelente colocação no mercado de trabalho.

Se você leu as informações acima e se interessou pelo curso, siga as dicas e vá até a unidade mais próxima para dar início à sua formação técnica profissional no SENAC.

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *