Drenagem Linfática — Cursos Senac

O curso de drenagem linfática oferecido pelo SENAC foi criado com objetivo de capacitar os alunos para o aprendizado de técnicas manuais através dos métodos Leduc e Vodder. Neste curso, os alunos aprenderão conceitos e técnicas de anatomia e fisiologia, possibilitando a realização da drenagem linfática tanto facial quanto corporal.

Este curso é direcionado aos alunos que desejam trabalhar de forma autônoma, com a realização de procedimentos domiciliares, em clínicas, spas e até mesmo em locais de beleza e bem-estar que oferecem este tipo de serviço.

A melhor parte do curso de drenagem linfática é que ele é de formação livre, recomendado para pessoas que já concluíram ou que ainda estejam em formação no curso técnico de Estética ou Massoterapia.

Confira neste artigo mais informações sobre o curso, como por exemplo, como se inscrever, o que você vai aprender e muito mais!

Como é o Curso de Drenagem Linfática do SENAC

O curso de drenagem linfática oferecido pelo SENAC, foi criando com o principal objetivo de oferecer todo conhecimento considerado necessário para que os alunos se tornem capazes de aplicar as diversas e diferentes técnicas de Drenagem Linfática facial e corporal através das melhores práticas existentes no mercado deste segmento.

Os alunos durante o curso também aprendem outras técnicas existentes e combinações da drenagem linfática manual com demais métodos terapêuticos. Além disso, o aluno aprenderá a realizar a entrevista com o cliente e através das informações que forem obtidas determinar a melhor técnica a ser aplicada no mesmo.

O curso de drenagem linfática do SENAC é presencial, com formação livre e carga horária total de 40 horas.

A qualificação profissional deste curso, é essencial para que os alunos se tornem aptos a aplicar as técnicas de drenagem linfática e oferecer atendimento profissional aos seus clientes.

Conteúdo do curso de drenagem linfática: o que o aluno irá aprender?

Os alunos inscritos no curso de drenagem linfática do SENAC irão aprender todas as técnicas e conceitos para se tornarem especialistas na área. O curso conta com um programa completo, onde os alunos aprenderão:

  • Anatomia e fisiologia dos sistemas circulatórios, sanguíneo e linfático – toda a estrutura e localização anatômica;
  • Fundamentos da drenagem linfática através dos métodos Vodder e Leuduc;
  • Fatores que influenciam no transporte da linfa: ritmo, movimentos, pressão e direção das manobras;
  • Benefícios, indicações e contraindicações da Drenagem Linfática Manual;
  • Ergonomia e Alongamento: fatores que preservam a saúde do profissional de Drenagem Linfática;
  • Princípios ativos e formulações cosméticas que melhoram a circulação linfática;
  • Noções básicas de outros métodos da Drenagem Linfática: Godoy, Godoy, pressoterapia, bandagens com múltiplas camada e contenção.

Vantagens de se inscrever no curso de Drenagem Linfática

Se você se interessou pelo curso de Drenagem Linfática do SENAC e deseja fazê-lo, saiba que esta formação profissional possui diversos benefícios para seus alunos, sendo os principais destes benefícios:

  • Metodologia de ensino com inovação e desenvolvimento, considerando as reais necessidades do mercado de trabalho, preparando o aluno para o mesmo;
  • A área de atuação da Drenagem Linfática atualmente possui grande demanda no mercado;
  • O valor do curso é acessível aos alunos;
  • Os alunos receberão certificado do SENAC, este válido em todo território nacional.
Além destes benefícios, as oportunidades para entrada do aluno no mercado de trabalho são grandes, onde os alunos formados no curso estarão aptos a trabalhar em clínicas, spas, salões de beleza, espaços para beleza e bem-estar. Além disso, o profissional também poderá atuar como profissional autônomo, em sua própria clínica ou através do atendimento domiciliar.

O profissional que se forma no curso de Drenagem Linfática tem remuneração salarial considerada alta, com valores em média de R$ 3.500,00. O valor pode ser ainda maior, dependendo da experiência do profissional e da forma com a qual o mesmo se posicionará no mercado de trabalho.

Como pode ser visto, a indústria da Beleza tem crescido de forma considerável, sendo popularizada através das redes sociais, onde os profissionais da área de estética têm garantido cada vez mais chances de expor e ter seu trabalho reconhecido. Esse é o melhor momento para se especializar neste segmento.

Certificação do curso de Drenagem Linfática

Após receber aprovação nas avaliações do curso de Drenagem Linfática do SENAC, o aluno receberá seu certificado de conclusão de curso em Drenagem Linfática Manual. Essa formação não confere diploma, porém apenas o certificado garante a colocação do profissional recém-formado no mercado de trabalho.

O que é o SENAC?

O SENAC é uma instituição de ensino para pessoas que desejam adquirir conhecimento de acordo com o mercado de trabalho e suas necessidades. Os cursos oferecidos pelo SENAC possuem uma infraestrutura moderna e completa para os alunos.

Além também de professores qualificados e a total credibilidade de um centro universitário com a maior nota na avaliação do MEC.

Como se Inscrever no Curso de Drenagem Linfática do Senac

Antes de se inscrever no curso de Drenagem Linfática do SENAC, é necessário que o candidato verifique os pré-requisitos que são exigidos pela instituição. Para se matricular no curso de Drenagem Linfática, é preciso preencher os seguintes requisitos:

  • Ter idade mínima de 18 anos;
  • Ter escolaridade mínima de nível médio, seja concluída ou incompleta;
  • Ester cursando ou ter concluído curso Técnico de Massoterapia ou Estética;
  • Ter conhecimentos em Anatomia, Fisiologia, Sistemas Linfático e Sanguíneo.
O curso de Drenagem Linfática oferecido pelo SENAC é presencial, e por essa razão, as inscrições para o mesmo são feitas nas unidades presenciais do SENAC de suas regiões.

Para se inscrever em São Paulo, os interessados podem seguir os seguintes passos:

  1. Acesse o site do SENAC (www.senac.br/drenagem);
  2. Verifique as unidades com vagas em aberto para o curso de Drenagem Linfática;
  3. Escolha a unidade SENAC mais próxima de você;
  4. Realize a inscrição e posteriormente o pagamento do curso.

O curso de Drenagem Linfática é pago, portanto, para se inscrever, participar das aulas e receber seu certificado, será necessário realizar o pagamento do valor do curso. O valor do curso pode ser parcelado em até 12 vezes.

O Curso Pode Ser Feito Gratuitamente?

Sim! O SENAC possui um programa de bolsas de estudo chamado Programa SENAC de Gratuidade, onde pessoas com renda que não ultrapassam dois salários-mínimos podem ganhar uma bolsa para o curso desejado.

Para conseguir se candidatar à bolsa, é preciso solicitar a isenção dois meses antes do início do curso, o quanto antes melhor, pois existe um limite para as vagas gratuitas.

Além disso, o candidato interessado na bolsa pode ir até uma unidade SENAC próxima para receber orientação de como prosseguir em sua solicitação.

Conclusão

Hoje em dia, existem diversas oportunidades de especialização em diversas áreas, e essa especialização é a melhor escolha, pois o mercado está em constante busca por profissionais qualificados neste segmento, e com esta formação você estará apto para receber conhecimento de uma excelente instituição de ensino.

O curso de Drenagem Linfática pode ser a melhor oportunidade para você que está desempregado e deseja entrar no mercado de trabalho. Comece um negócio próprio ou garanta uma vaga em spas, salões e locais que oferecem esse tipo de serviço tendo uma formação de qualidade em um instituto altamente reconhecido.

Se você tem interesse em se aprofundar na Drenagem Linfática e iniciar uma profissão, o curso oferecido pelo SENAC é a melhor opção! Inscreva-se hoje mesmo e garanta seu lugar no mercado de trabalho.

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *