Curso Online a distância para Design de Moda

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) é uma das principais instituições profissionalizantes presentes no Brasil. Todos os anos, milhares de pessoas se formam a partir dos cursos disponibilizados pelo SENAC, adquirindo uma formação de excelência e rápida inserção no mercado de trabalho.

No artigo de hoje, você receberá maiores informações sobre esta área de atuação e poderá acessar a um passo a passo que elaboramos exclusivamente para quem deseja inscrever-se no curso de Moda do Senac, através da sua plataforma web.

Se você gosta de moda e não consegue se ver trabalhando em mais nada além disso, você precisa se qualificar profissionalmente nesse segmento, para obter as melhores colocações no mercado de trabalho. Aproveite essa oportunidade! Faça uma boa leitura!

Para quem é destinado o curso de Moda do SENAC?

Poderão se inscrever no curso de Moda do SENAC todas pessoas que tenham interesse em adquirir uma qualificação profissional voltada ao universo de moda e estilo, e este curso foi pensado, tanto para as pessoas que já trabalham com moda, e desejam uma especialização a mais, quanto para aquelas pessoas que ainda não entraram no mercado de trabalho, mas que desejam atuar dentro desse segmento.

Dentre os cursos disponibilizados pelo SENAC, encontra-se o curso de Moda, desenvolvido com a finalidade de suprir uma forte demanda por profissionais formados nessa área, em virtude do alto reconhecimento da moda brasileira, dentro e fora do país.

Os pré-requisitos definidos pelo SENAC para adentrar no curso são:

  1. O candidato deve ser maior de 18 anos;
  2. Possuir Ensino Médio completo.

O que vou aprender no curso de Moda do SENAC?

É preciso destacar que a indústria da moda é o segundo maior empregador na indústria de transformação e também segundo maior gerador de primeiro emprego. Isso em função de que a moda possui, atualmente, um status significativo e constitui uma grande cadeia integrada e, para enfrentar a concorrência aposta na inovação, criatividade, empreendedorismo, etc.

Isso revela que, para adentrar nesse segmento devemos, no mínimo, estar devidamente qualificados para assumir uma colocação profissional, e é por isso que o curso de Moda do SENAC torna-se a principal porta de acesso.

Sendo assim, a partir do momento que você começar a estudar no SENAC, você será devidamente capacitado para criar uma coleção de moda voltada ao vestuário, aprendendo a desenvolver um trabalho que seja criativo e adequado ao público-alvo escolhido, e preocupando-se em atender as necessidades do mercado como um todo.

Detalhes da Inscrição

Acompanhe agora um passo a passo de como realizar sua inscrição no curso de moda do Senac:

  • Acesse o site oficial do SENAC através do seguinte link: https://www.senac.br/
  • Ao acessar a plataforma principal do SENAC, clique na região na qual você pertence (sul, norte, nordeste, sudeste, centro-oeste, etc.). Na sequência, escolha o estado.
  • Você será encaminhado para a página oficial do SENAC do seu estado e poderá pesquisar através da mesma se há a oferta do curso de Moda.
  • Em caso afirmativo, você deverá clicar em INSCREVER-SE para manifestar interesse pelo curso.
  • Feito isso, você será encaminhado para uma página de cadastro, em que deverá preencher um formulário com seus dados pessoais para dar início ao processo de matrícula.
  • Na sequência, escolha uma forma de pagamento;
  • A partir desse momento que efetuar o pagamento, aguarde que um representante do SENAC irá entrar em contato com você via e-mail ou por telefone, lhe passando como proceder para a realização da matrícula presencial.
Observação: o SENAC oferece bolsas de estudos parciais e integrais, voltadas principalmente para candidatos que tenham interesse em estudar na instituição, mas que não tenham condições financeiras de arcar com as despesas do curso. Sendo assim, se você se enquadra nesse perfil, consulte essa possibilidade no polo SENAC mais próximo de você!

Conteúdo do curso de Moda do SENAC

Através do curso de Moda do SENAC você irá acessar aos seguintes conteúdos programáticos:

  • Conceitos de moda contemporânea: o design de moda e os elementos que os influenciam e suas diversas manifestações;
  • Macrotendências e tendências: influências sócio-econômico-culturais como geradoras de tendências no processo de busca dos temas das coleções;
  • Criação de moda: as diferentes etapas do processo de criação de uma coleção de moda.
Além disso, é preciso destacar que o curso de Moda do SENAC engloba aulas expositivas dialogadas e com demonstração, aulas práticas e a realização de pesquisas em publicações de moda.

Quais as vantagens em concluir o curso de Moda do SENAC?

As principais vantagens de possuir uma qualificação em Moda através do SENAC são:

  • Formação sólida, com teoria e prática para pleno desenvolvimento profissional e aquisição das habilidades exigidas pela área de moda;
  • Rápida inserção no mercado de trabalho devido ao aquecimento do setor de moda no Brasil;
  • Com o curso de Moda do SENAC você aprenderá a ser criativo, o que lhe dará um diferencial na hora de destacar-se em meio à concorrência;
  • Aprenderá a atuar em equipe, como autônomo ou dono do próprio negócio, criando suas próprias coleções para confecção.

3 Comentários

  • Já trabalho com um pequeno segmento de moda e fiz curso de Modelagem Industrial, mas quero ampliar conhecimentos e ingressar no mercado de criação.

    Resposta
  • Já trabalho c alto costura e tenho interesse no curso , p acrescentar mais conhecimento.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *