Curso Online a distância de Gastronomia → Vagas Abertas

Você é do tipo que sabe cozinhar e gosta de passar horas pensando no seu próximo prato? Ou ainda, adora uma cozinha e fazer refeições para um grande número de pessoas? Pois saiba que você pode transformar a sua paixão em profissão.

A profissão de gastronomia é uma das mais novas do mercado profissional, porém o cozinheiro existe desde sempre. Acontece que agora é possível o aperfeiçoamento das técnicas e também a aprendizagem de outros assuntos relacionados, como nutrição, bem estar e saúde.

O mercado de trabalho exige cada vez mais do profissional uma capacitação adequada e para isso, você deve buscar uma escola que ofereça os melhores cursos e opções de especializações na área. Se você se interessou e sonha em trabalhar na área confira nossas dicas no post abaixo.

Cursos Técnicos a Distância – Inscrição

Se você não sabe como se qualificar vamos mostrar a melhor opção de estudo. O curso profissionalizante de gastronomia pode ser feito nas unidades do Senai, uma instituição amplamente reconhecida por seus cursos e que trabalha com o intuito de formar grandes profissionais.

A carga horária desse curso é de dois anos, mas você também pode conhecer outros cursos rápidos que as unidades do Senai oferece. Basta clicar no site. Para se inscrever, basta clicar e conhecer os campus e opções disponíveis. Sempre tem uma unidade do SENAI próxima de você.

Para quem o curso Gastronomia EAD é indicado?

Esse curso é para quem sonha em tornar-se um grande chef e trabalhar com a alta gastronomia. O curso ainda dá a possibilidade do aluno ter uma experiência em hotéis e restaurantes, que ajudam na formação técnica do profissional que experimenta a cozinha na prática.

As inscrições podem ser feitas por maiores de 18 anos.

O curso alia o clássico às novas tecnologias, para que o aluno seja capaz não só de executar, mas criar, com fundamento, imprimindo sua própria marca às produções culinárias. Também entende toda cadeia de produção do alimento e vivencia todas as etapas de uma cozinha, em uma estrutura completa. Além disso, curso é referência no Brasil, reconhecido pelos profissionais mais renomados da área.

Quais são os benefícios de realizar o curso profissionalizante de gastronomia pelo SENAI?

O aluno que cursa SENAI ainda tem o benefício de contar com a indicação da escola, já que muitas empresas procuram por indicações no próprio SENAI na hora de escolher e contratar um profissional formado pela instituição.

O mercado de trabalho para o profissional de gastronomia é muito extenso. Ele pode trabalhar em hotéis e spas, industrias alimentícias, navios e eventos, restaurantes e como personal chef.

O aluno também estará apto para trabalhar em seu próprio negócio, já que o curso oferece boas noções de gestão de restaurantes.

Durante o curso o profissional vai receber conhecimentos que vão muito além das habilidades técnicas para somente manusear e preparar alimentos. Durante sua formação, este profissional aprende sobre gestão, segurança alimentar, processos industriais, valor nutricional e características dos alimentos, legislação relacionada à indústria alimentícia, entre outros.

O mercado de trabalho para profissionais da área de Gastronomia está muito aquecido e segue em expansão, principalmente no setor hoteleiro e no segmento de entregas em domicílio. Em cidades turísticas e polos industriais, por exemplo, existe grande procura por profissionais especializados em gastronomia. A alta gastronomia também é uma opção para quem sonha com as capas de revistas!

Se você se animou entre agora mesmo no site do SENAI e receba mais informações sobre esse curso, na unidade mais próxima de você. Com a capacitação certa você pode se tornar um profissional ainda melhor!

39 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *