Curso Online a distância de Administração – Vagas Abertas

A área de administração é um dos segmentos mais promissores do mercado atual. Com a carência que essa área possui, as empresas estão em busca de cada vez mais profissionais habilitados para trabalhar no ramo.

Para quem busca fazer um curso superior, os valores para a área de administração não são dos mais agradáveis, mas existem algumas outras opções para quem deseja ingressar no mercado de trabalho e trabalhar no ramo de administração.

O serviço nacional de aprendizagem comercial, Senac, tem aberto possibilidades para aquelas pessoas que estão de olho nessa área e em busca de novas oportunidades. O curso de administração SENAC é um dos mais procurados e você vai ver porquê.

Curso Técnico em Administração

Quem nunca ouviu dizer que o curso de administração é para aquelas pessoas que ainda não decidiram o que querem fazer da vida? bom, eu já ouvi muito disso por aí, mas atualmente não existe um curso que se faz mais necessário para quem pretende empreender.

Para ter um negócio ou mesmo para trabalhar como assalariado, o curso de administração se faz mais que necessário, é um conhecimento que pode fazer toda a diferença para profissionais de diferentes áreas.

O curso de administração é procurado por muitos, mas nem sempre algumas instituições oferecem um conteúdo prático e que poderá de fato ajudar na vida profissional.

A grande questão é, o que é o curso de administração? o que se aprende nesse curso? o curso de administração trará realmente um retorno para aquele que o fizer? continue essa leitura e descubra.

Por que estudar Administração

Como já foi dito, o curso de administração é frequentemente escolha daquelas pessoas que ainda não decidiram que curso querem de fato fazer, pensando dessa forma, por que alguém estudaria administração?

compreender a importância do técnico de administração dentro de uma empresa ou das grandes instituições é o primeiro passo para entender o porquê de estudar administração. Nenhuma empresa consegue se manter sem que tenha bons profissionais nessa área.

Outro ponto que faz da administração um curso tão importante são as vantagens que uma pessoa terá com o conhecimento administrativo em mãos.

Se você tem o objetivo de construir seu próprio negócio e criar um empreendimento consolidado que possa de fato oferecer retorno, o curso de administração é a escolha ideal.

Alguns motivos para fazer o curso

Mercado amplo: As empresas precisam cada vez mais de bons profissionais nessa área, profissionais que possam administrar da melhor forma o dia dia e também os interesses das empresas.

Mais oportunidades na carreira: Essa é uma formação que permite uma maior versatilidade e flexibilidade dentro do mercado de trabalho, além de ajudar e aumentar as chances de crescimento profissional.

Empreendedorismo: Para quem quer empreender, não precisa nem falar que o curso de administração acaba sendo uma grande vantagem na hora de solidificar um negócio.

Consultoria: Profissionais formados nessa área podem oferecer ainda consultorias dentro e fora de empresas e grandes instituições.

O que faz um profissional de administração

Mas afinal, de quais funções o técnico de administração é realmente responsável? o que esse profissional faz no dia dia de uma empresa e como o conhecimento nesse curso pode ajudar na minha profissão?

O profissional de administração fica encarregado de tarefas muito importantes, entre elas a de administrar o dia dia da empresa que envolve desde questões financeiras e de organização até questões de gerenciamento.

Outra função muito importante do técnico de administração é prestar apoio e direcionamento para os profissionais dentro das corporações na hora de tomar decisões, na coordenação entre outras funções. Veja abaixo:

  • Organizar arquivos;
  • Elaborar relatórios, documentos e planilhas;
  • Controlar estoques;
  • Elaborar metas;
  • Organizar sistemas de informação;
  • Controlar pagamentos, cobranças e contas;
  • Entrar em contato com clientes e fornecedores;
  • Gestão de materiais e recursos;
  • Análise de dados de mercado;
  • Gerenciamento de equipes;
  • Planejamento financeiro e tributário;
  • Recrutamento e seleção de novos profissionais.

Mercado de Trabalho

Como já foi dito anteriormente, o técnico em administração tem uma ampla vantagem dentro do mercado de trabalho, já que o conhecimento adquirido no curso de administração pode ser útil em diversas áreas.

O técnico de administração pode trabalhar tanto em instituições públicas quanto nas instituições privadas, o seu conhecimento se faz necessário em qualquer tipo de organização, já que sua principal função é organizar e gerenciar.

O mundo corporativo precisa de cada vez mais profissionais bem capacitados e que possam oferecer crescimento para pequenas e grandes corporações.

Principais áreas de atuação

O mercado de trabalho para o profissional formado no curso técnico de administração é bastante amplo, veja abaixo algumas das áreas de atuação deste profissional.

  • Indústrias;
  • Comércio;
  • Hospitais;
  • Restaurantes;
  • Clínicas;
  • Bancos;
  • Empresas.

Empreendimentos

Um dos motivos que mais leva as pessoas a procurarem o curso de administração é a vontade de empreender e consolidar um novo negócio. De fato, o conhecimento nessa área pode ajudar muito quando se trata de montar e manter um empreendimento.

Entender de finanças e gerenciamento é a base para ter um negócio de sucesso, dessa forma, a formação no curso de administração pode ser um fator que trará muitos pontos para você que deseja ter o negócio próprio.

O tempo de duração do curso de técnico em administração é curto, mas versátil e pode ser um grande benefício para aqueles que desejam adquirir conhecimento na área, mas que não pretendem perder muito tempo na formação.

O que se estuda em Administração

O que será possível aprender no curso de administração? Bom, se tratando da matriz curricular, os cursos de administração trazem sempre conteúdos essenciais e que não devem faltar para formar bons profissionais da administração.

No SENAC, o curso de administração irá encontrar IV módulos, cada um completo de um conteúdo indispensável para esse profissional.

Conteúdos:
Módulo I

Auxiliar a elaboração, implementação e acompanhamento do planejamento estratégico das organizações;
Elaborar, organizar e controlar documentos da organização;
Auxiliar a estruturação e operacionalização de projetos;
Auxiliar o planejamento, desenvolvimento e a aplicação do composto de marketing das organizações;
Projeto Integrador.

Módulo II

Auxiliar a execução das ações pertinentes aos processos de gestão de materiais e patrimônio em organizações;
Auxiliar a execução de atividades relacionadas às operações logísticas em organizações;
Executar atividades de apoio administrativo em processos comerciais;
Auxiliar a execução dos procedimentos de recrutamento, seleção e integração de pessoas;
Projeto Integrador.

Módulo III

Apoiar e executar ações pertinentes a desenvolvimento de pessoas, retenção, avaliação de desempenho e elaboração de planos de cargos e salários;
Atuar na organização e execução de ações relacionadas à qualidade de vida, saúde e segurança nos ambientes de trabalho;
Apoiar e executar ações referentes às rotinas de admissão e demissão de colaboradores;
Auxiliar a elaboração da folha de pagamento;
Projeto Integrador.

Módulo IV

Auxiliar a execução das ações pertinentes aos processos financeiros em organizações;
Auxiliar as operações pertinentes às atividades da controladoria nas organizações;
Apoiar a operacionalização de ações de comércio exterior;
Auxiliar o planejamento e a execução de melhorias dos processos organizacionais;
Projeto Integrador.

Conclusão

Se interessou pelo curso de administração do SENAC? esse curso pode proporcionar muito mais vantagens e crescimento profissional do que você imagina.

Se você se interessou pelo curso, deseja conhecer mais sobre ele ou fazer sua matrícula, acesse o link a seguir: https://www.ead.senac.br/cursos-tecnicos/tecnico-em-administracao/

 

9 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *