Curso Técnologo a distância de Corte e Costura → Vagas Abertas

Não conhece o curso de corte e costura do Senac? Então está perdendo tempo. Trata-se de um dos cursos mais buscados da instituição, com diversas turmas abertas em todo o país. Sendo um curso livre, qualquer pessoa pode fazer, mesmo sem formação inicial. O único requisito é vontade e disposição para aprender

O Brasil está entre os oito maiores mercados consumidores de vestuário, cama, mesa e banho do mundo e continua crescendo, em verdadeira fase de expansão. A indústria da moda é o segundo maior empregador na indústria de transformação e também segundo maior gerador do primeiro emprego. A moda constitui uma grande cadeia integrada que, para enfrentar a concorrência, aposta nas diretrizes da inovação, da criatividade, do empreendedorismo.

Ficou curioso? Nesse artigo vamos mostrar como funciona o curso de corte e costura do Senac, além de dar algumas dicas bem legais para que você não fique de fora. Aprenda como se inscrever para garantir uma das vagas abertas perto de onde você mora. O melhor momento para se profissionalizar é agora.

Inscrições Curso Senac Corte e Costura

Você pode encontrar o curso de corte e costura em várias unidades do SENAC, distribuídas pelo Brasil. Se você ainda não conhece, saiba que o SENAC é uma instituição de ensino extremamente qualificada e que forma profissionais que saem aptos para o mercado de trabalho e com ótimas opções de desenvolver aquilo que aprenderam. Escolher uma escola profissionalizante de qualidade pode facilitar o seu ingresso em empresas, dando credibilidade aos seus estudos.

Para se matricular o aluno deve comparecer ao SENAC com os seguintes documentos:

  • Documento de Identidade (RG) (cópia simples);
  • CPF (apresentação do original).
No ato da matricula o aluno receberá uma lista de material que deve ser comprado.

Saiba um pouco sobre o curso de corte e costura

O curso de corte e costura é classificado como livre. Mesmo sem uma formação ou conhecimento prévio você poderá realizar o curso. No entanto, é desejável que os alunos possuam interesse e intimidade com a área.

Se você é apaixonado pelo trabalho manual, por criar novas formas de moda, esse curso com certeza vai te encantar. Depois de se inscrever e se matricular, fique atento aos itens que devem ser adquiridos.

Como se trata de um curso prático, os alunos devem comprar várias coisinhas, que serão utilizadas durante as aulas. Entre os itens estão:

  •  Agulha de mão;
  •  Agulha de máquina de costura;
  •  Alfinetes;
  •  Alicate de pique;
  •  Bobina plástica para máquina de costura;
  •  Borracha;
  •  Botões;
  •  Calculadora.

O que vou aprender no curso de corte e costura

O curso livre de corte e costura do Senac foi pensado tanto para profissionais que já atuam na área da moda quanto para iniciantes nesse segmento. Isso significa que durante o curso os alunos aprendem desde os conceitos mais básicos até os conceitos mais avançados.

Tudo isso através de profissionais e professores já experientes no mercado da moda. Eles ensinam técnicas e demonstram na prática como fazer cada coisa. Isso garante uma formação de qualidade, em um curto intervalo de tempo. Por isso o curso de corte e costura do Senac é tão procurado no país.

Mas o que é o curso de corte e costura e o que você aprenderá durante as aulas? Geralmente as aulas de costura são oferecidas apenas em escolas e faculdades de moda, que possuem programas de design de moda. Ou seja, está disponível apenas para aqueles que desejam uma formação de muitos anos.

No entanto, quem deseja aprender sobre corte e costura não precisa fazer faculdade. O curso livre de corte e costura do Senac oferece diploma e possui qualidade reconhecida. A prática é parte integrante das aulas de costura, através da qual os alunos aprendem observando e colocando a mão na massa.

Durante e após o curso, os alunos podem aplicar suas habilidades na criação de colchas, roupas, bolsas, capas, cortinas e muito mais. Esse curso oferece as bases para a criação de estilos próprios, permitindo o crescimento e aperfeiçoamento profissional.

O mercado de trabalho oferece diversas oportunidades de emprego para aqueles que terminam o curso. Você poderá trabalhar por conta própria, produzindo ou até mesmo fazendo reparos em peças de roupas. Outra opção é desenvolver uma linha de roupas e comercializar de forma autônoma.

Muitos dos que terminam o curso de corte e costura do Senac conseguem emprego no setor privado. Existem milhares de empresas que atuam no segmento da moda. Por isso vagas para trabalhar nesse ramo é o que não falta.

Quais são os benefícios de realizar o curso de corte e costura pelo SENAC?

Nesse curso o aluno vivencia todo o processo de construção: desde o traçado do molde até o resultado final.Ao final do curso os alunos recebem um certificado de conclusão do curso: Modelagem e Costura para Iniciantes. O diploma do SENAC tem grande relevância no mercado de trabalho e pode ajudar com o seu primeiro emprego na área.

O aluno que cursa SENAC possui outros benefícios, como contar com a indicação da escola, já que muitas empresas procuram por indicações no próprio SENAC na hora de escolher e contratar um profissional formado pela instituição.

O aluno vai aprender a modelar e montar peças básicas de vestuário, utilizando técnicas de modelagem plana, corte, costura e acabamento visando à qualidade na produção.

Imagine só, você costurando suas próprias roupas e fazendo criações para outras pessoas! Pode ser o início de uma nova fase na sua vida. Não espere mais e entre agora no site do SENAC para conhecer a unidade mais perto da sua casa.

73 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *