Como mudar seu pensamento em situações difíceis

Você consideraria sua perspectiva útil ou prejudicial à sua capacidade de atingir seus objetivos? Você se sente otimista nas situações mais difíceis ou tende a ser mais pessimista nos melhores momentos?

A maioria das pessoas fica em algum lugar no meio e se sente bem quando as coisas vão bem e mal quando as coisas estão difíceis, a capacidade de uma pessoa de mudar perspectivas por meio de situações desafiadoras é uma das melhores medidas de seu potencial para ter sucesso.

Pense em sua perspectiva, como sua atitude ou mentalidade na vida, se você tem uma atitude negativa, tende a ter uma perspectiva negativa da vida, se sua perspectiva é justificada por eventos passados ou não, não é o foco.

Da mesma forma, se alguém cresceu acreditando que tem o toque de Midas e tudo parece “dar certo” para ele é irrelevante, seu objetivo deve ser construir uma mentalidade que permita que você tenha sucesso na vida, independentemente da situação.

Mantenha a cabeça erguida

Alguém com uma mentalidade fixa acredita que existem alguns poucos sortudos que são abençoados com os genes certos para se tornarem bem-sucedidos.

Estudos mostram que alguém com uma mentalidade fixa está mal equipado para enfrentar muitos dos desafios da vida, eles veem o fracasso e a dificuldade como um sinal de que estão fazendo a coisa errada.

Você pode ter ouvido alguém explicar por que algo não foi feito para eles, falando sobre como isso não aconteceu naturalmente. Essa perspectiva impede a capacidade de muitos de atingir seu pleno potencial.

Alguém com código mental construtivo tem uma perspectiva de vida diferente, eles acreditam que todos podem aprender e desenvolver as habilidades necessárias para atingir seus objetivos.

Essas pessoas veem o fracasso como um sinal de que sua abordagem estava errada, não como um sinal de que estavam errados, como resultado, eles tentarão coisas novas regularmente até atingirem seu objetivo.

Os inventores são um exemplo clássico de uma mentalidade construtiva. A perspectiva deles sobre as situações negativas é que nada mais é do que um problema que ainda precisam resolver.

Mudar a perspectiva de dentro para fora

Para mudar a perspectiva sobre os eventos negativos em sua vida, primeiro você precisa mudar a maneira como fala consigo mesmo, o que você diz a si mesmo regularmente terá um impacto nas ações que você realiza.

Considere alguém que inesperadamente teve seu emprego encerrado, se sua mente está cheia de conversas internas negativas, então eles estão dizendo a si mesmos como são inadequados.

As pessoas que acreditam que sempre serão um fracasso não interpretarão os eventos da mesma forma que as pessoas que se consideram bem-sucedidas, existem casos em que situações negativas são criadas, em parte, devido às declarações negativas que você diz a si mesmo.

Na situação de alguém perder o emprego, o que aconteceria se dissessem constantemente: “meu chefe não gosta de mim”?

Você acha que vai ajudar ou prejudicar a interação de alguém com seu chefe? Como essa perspectiva afetaria os momentos em que seu chefe é legal com eles? Ou como você acha que eles responderiam a críticas construtivas?

Não se abra para mais negatividade

Como você provavelmente está começando a perceber, se não mudar de perspectiva sobre os eventos negativos em sua vida, você estará se abrindo para criar mais.

Se você acredita que seu chefe tem uma opinião negativa sobre você, então você acha que ele está sendo falso quando é bom com você, você acha que eles estão criticando ou reclamando de pequenas coisas quando fazem críticas construtivas.

Ao continuar a interpretar negativamente os eventos devido ao diálogo interno negativo, você continuará a produzir resultados indesejados.

Agora imagine se você dissesse a si mesmo que seu chefe pensa nos seus melhores interesses e está apenas tentando extrair o melhor de você, essa simples mudança em sua perspectiva o prepara melhor para lidar com os eventos negativos percebidos em sua vida.

Quando seu chefe lhe faz uma crítica construtiva, você acredita que ele está investindo em seu crescimento., quando seu chefe é legal com você, você recebe bem o comportamento porque o vê como seu amigo e colega.

Quando você muda de perspectiva, os mesmos eventos que poderiam ter levado ao fracasso agora funcionam em seu benefício.

Encontre a fresta de esperança

Nem sempre é fácil, mas você pode treinar sua mente para se concentrar no que você mais ama na vida.

Uma ótima maneira de treinar sua mente para se concentrar no que você ama na vida é criar um diário de felicidade, funciona sempre que algo de bom acontece, você anota no diário da felicidade.

Esses eventos podem ser tão simples quanto você acordar na hora certa ou comer um almoço saudável, eles podem girar em torno do esforço que você coloca no trabalho para concluir um projeto. Caramba, você poderia até escrever sobre seu compromisso de permanecer positivo ao longo do dia. Qualquer evento que pode ser celebrado deve ser celebrado.

Então, quando uma situação negativa ocorrer, você pode abrir seu diário para mudar a perspectiva, lembre-se de como você é abençoado e afortunado quando sente que não tem nada para comemorar na vida.

Leia sobre seus sucessos quando sentir que não consegue fazer nada certo, a criação de um diário de felicidade mudará significativamente sua perspectiva sobre você e sua vida.

Conclusão

Mudar de perspectiva sobre situações negativas não é fingir que coisas negativas não acontecem, porque acontecem. Nem sempre se trata de sorrir e fingir que tudo é maravilhoso, porque nem sempre é assim.

Mudar sua perspectiva é reconhecer que situações negativas ocorrem, mas elas não necessariamente causam sua morte, você pode aprender com qualquer situação e sempre encontrará algo pelo qual ser grato, quando você treina sua mente para se concentrar nas coisas que você pode controlar e nas coisas que dão certo em sua vida, você cria uma resolução invencível para criar sua vida de sonho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *