Cabeleireira — Cursos Profissionalizantes EAD Senac

O Serviço Nacional de Aprendizagem comercial – SENAC é uma instituição de educação profissional que foi fundada em janeiro de 1946 com o intuito de colaborar na obra, difusão e qualificação do ensino profissional. Ela foi criada pelo Governo Federal e hoje possui Unidades em todo o território nacional.

O curso de cabeleireira traz como oportunidade que as mulheres tenham uma carreira na área da beleza, e, é um dos melhores cursos do SENAC. O curso tem como foco as profissionais que desejam se qualificar para ter uma inserção mais rápida no mercado de trabalho. A cabeleireira é responsável por cuidar dos cuidados com os cabelos e expressão artística, por isso seu papel é bem relevante para as mulheres, mais especificamente.

Neste artigo você vai conferir informações relevantes sobre o curso de cabeleireira e tudo mais que você precisa saber para conquistar turbinar sua carreira nesta área. Se você se interessou nesse assunto aproveite este artigo feito para você!

A carreira na área de cabeleireira


A cabeleireira é responsável por deixar as pessoas mais bonitas. Além disso, ela realiza técnicas de expressão artística e executa procedimentos e conceitos de visagismo, cortes com a utilização de ângulos e linhas, penteados diversos, coloração e outras transformações.

A carreira de cabeleireira mostra que elas são indispensáveis para a cadeia da beleza como um todo.

Trata-se de uma profissão que requer conhecimentos específicos, e o curso de cabeleireira vai habilitar você para estar apta a atuar com autonomia e destaque na área.

Para quem é destinado o curso de cabeleireira

O curso é destinado para todas as pessoas que desejam atuar em espaços de beleza e salões em geral.

O curso é para quem quer estar trabalhando sempre, pois a profissional possui alta demanda atualmente. Ela pode também ter seu próprio empreendimento.

A pessoa precisa apresentar atributos como discrição na conduta pessoal, agilidade e atitudes, os quais são fundamentais na profissão.

Qualidades desse curso 

O mercado de trabalho está bem aquecido pois as pessoas, cada vez mais, vêm buscando cuidar da beleza em todos os sentidos. E por isso o mercado tem apresentado alta demanda por esse profissional.

Com o diploma em mãos, com reconhecimento nacional, você estará apta a atuar realizando cortes e todas as transformações relacionadas à profissão. Podendo inclusive ter sua própria empresa, se assim desejar.

Esse curso habilita a profissional para começar a trabalhar de imediato.

Detalhes da inscrição

Para fazer esse curso você precisa se dirigir a uma Unidade mais próxima do SENAC ou acessar a modalidade à distância pelo site www.senac.br.

Será necessário que você apresente esses documentos:

  • Cópia do RG;
  • CPF;
  • Certificado ou histórico escolar de conclusão do ensino fundamental ou declaração de que esteja cursando;
  • Comprovante de residência;

*Para fazer o curso é preciso ter no mínimo 16 anos completo.

Conteúdo do curso de cabeleireira

Sobre o conteúdo desse curso, pode-se destacar:

1.Organizar o ambiente e os processos de trabalho do cabeleireiro.

2. Higienizar e modelar os cabelos.

3. Hidratar e reconstruir os fios de cabelo.

4. Cortar cabelos.

5. Alterar a estrutura e coloração dos fios cabelos.

O que o curso oferece 

O curso é oferecido de modo presencial, e, conta com uma metodologia de ensino prática de, com simulações de situações que possam ocorrer no dia a dia. E, de modo que os alunos aprendam treino de penteados e cortes.

Isso tudo para que a estudante esteja apta a atuar com um nível de competência apropriada.

O curso é ministrado por profissionais que já atuam na área, com condições de passar todo o conhecimento necessário às estudantes.

Como você sabe, o SENAC é referência nacional na área de cursos técnicos, por isso você estará segura para pleitear uma vaga no mercado de trabalho.

Programa curricular do curso de cabeleireira

  • Planejamento e execução de atividades
  • Organizar o ambiente e os processos de trabalho do cabeleireiro
  • Higienizar e modelar os cabelos
  • Hidratar e reconstruir os fios de cabelo
  • Corte em geral
  • Projeto integrador do cabeleireiro.

Saiba um pouco mais sobre o curso  

Entre as curiosidades do curso, ele costuma ser possível concluir em até 2 meses. O curso é oferecido na modalidade presencial, com carga horária de 160 horas/aula.

A profissão de cabeleireira tem tido muita demanda por parte dos empreendimentos hoteleiros, os quais têm sentido carência desse profissional.

Quais as vantagens em concluir o curso? 

O aluno ao concluir o curso, terá um certificado que o habilita para atuar de imediato em qualquer empreendimento de beleza ou salão. Ele pode inclusive, iniciar fazendo as escovas, se preferir.

A cabeleireira poderá entrar rapidamente no mercado de trabalho e prestar serviços de modo formal, de forma autônoma, como trabalho temporário em eventos etc.

Entre as vantagens do curso: ele pode ser concluído mais rapidamente e habilita suas alunas para conquistar uma vaga no mercado de trabalho.

Qualificação profissional através do Curso 

A profissional tem espaço relevante nos empreendimentos de beleza. Ela atua no atendimento a clientes, manipulação de equipamentos e materiais de cortes e coloração, higienização dos cabelos e arrumação de penteados, tudo isso para tornar as pessoas mais de bem consigo mesmas.

Para quem deseja ter uma profissão e não tem tempo a perder, essa é sua grande oportunidade!

Ao concluir o curso e ter um certificado de conclusão desse curso pelo Senac, com certeza abrirá muitas portas de trabalho para você!

Quais oportunidades que existem no mercado de trabalho 

Empresas como espaços de beleza e salões, cada vez mais, em todas das regiões do Brasil costumam oferecer vagas para esse profissional o ano todo. A profissional vai aos poucos formando sua carteira de clientes, tendo trabalho o tempo todo.

Em geral, há grandes oportunidades de trabalho para essa profissional. Uma vez que a população tem cuidado mais da beleza.

O curso de cabeleireira apresenta oportunidades de se ganhar bons salários, o que vai depender do estabelecimento e da região do país em que a pessoa vai trabalhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *