Auxiliar de Cozinha — Cursos Livres EAD Senac

O curso de auxiliar de cozinha traz como oportunidade que as pessoas tenham uma carreira na área alimentícia, e, é um dos melhores cursos do SENAC. O curso tem como foco as profissionais que desejam se qualificar rapidamente para o mercado de trabalho.

O auxiliar de cozinha é responsável por cuidar da organização do espaço de trabalho e produção culinária, por isso seu papel é bem relevante para muitos tipos de empreendimentos, de modo geral.

Neste artigo você vai conferir informações relevantes sobre o curso de auxiliar de cozinha e tudo mais que você precisa saber para conquistar sua carreira nesta área. Se você se interessou nesse assunto aproveite este artigo feito para você!

A carreira na área de auxiliar de cozinha


O auxiliar de cozinha é uma carreira bem interessante e é para quem gosta de gastronomia e de colocar em prática as técnicas de produção gastronômica.

Esse profissional é muito bem visto por empregadores do ramo de restaurantes, hotéis, bares, caterings, hospitais, buffets, indústria de alimentos, dentre outros.

Trata-se de uma profissão que requer conhecimentos específicos e o curso de auxiliar de cozinha vai habilitar você para estar apto a atuar com autonomia e segurança na área.

Para quem é destinado o curso de auxiliar de cozinha

O curso é destinado para todas as pessoas que desejam atuar ajudando o chefe de cozinha na produção de pratos, molhos, cortes variados e demais funções.

O curso é para quem quer estar empregado sempre, pois o profissional possui alta demanda pelas empresas de pequeno, médio e grande porte da área.

A carreira de auxiliar de cozinha mostra que o auxiliar de cozinha é indispensável para muitos tipos de empreendimentos.

Qualidades desse curso 

O mercado de trabalho está bem aquecido e tem apresentado alta demanda por esse profissional.

Com o diploma do Senac em mãos, com reconhecimento nacional, você estará apto a atuar em qualquer lugar ou empreendimento como os citados acima. Podendo inclusive ter sua própria empresa, trabalhando de modo terceirizado para grandes empresas, se assim desejar.

Esse curso habilita o profissional para começar a trabalhar de imediato.

Detalhes da inscrição

Para fazer esse curso você precisa se dirigir a uma Unidade mais próxima do SENAC ou acessar a modalidade à distância pelo site http://www.senac.br.

Será necessário que você apresente esses documentos:

  • Cópia do RG;
  • CPF;
  • Certificado ou histórico escolar de conclusão do ensino fundamental ou declaração de que esteja cursando;
  • Comprovante de residência.

E também é preciso apresentar ao SENAC para fazer o curso:

  • Dolma branca;
  • Avental de cintura;
  • Bandana branca;
  • Sapato de segurança;

*Lembrando que é preciso ter no mínimo 16 anos completo.

Conteúdo do curso de auxiliar de cozinha

Sobre o conteúdo desse curso, pode-se destacar:

  1. Organização do ambiente de trabalho para produções gastronômicas;
  2. Controlar e organizar estoques em ambientes de manipulação de alimentos;
  3. Pré-preparar insumos para as produções gastronômicas;
  4. Desenvolvimento de competências para cortes, preparo de molhos e outras produções;
  5. Atuação no projeto integrador auxiliar de cozinha.

O que o curso oferece 

O curso acontece de modo presencial, e, conta com uma metodologia de ensino prática, com simulações de situações que possam ocorrer no dia a dia.

Isso para que o estudante esteja apto a atuar com um nível de competência apropriada.

O curso é ministrado por profissionais atuantes no mercado, com condições de passar toda a bagagem necessária às estudantes.

O SENAC é referência nacional na área de cursos técnicos, por isso você estará seguro para pleitear uma vaga no mercado de trabalho.

Saiba um pouco mais sobre o curso  

Entre as curiosidades do curso, ele costuma ser possível concluir em até 2 meses. O curso é oferecido na modalidade presencial, com carga horária de 240 horas/aula.

A profissão de auxiliar de cozinha tem tido muita demanda por parte dos empreendimentos que servem ou produz alimentos, os quais têm sentido carência desse profissional.

Quais as vantagens de concluir o curso? 

O aluno ao concluir o curso, terá um certificado que o habilita para atuar de imediato em qualquer empreendimento do ramo que produz ou serve alimentos.

O auxiliar de cozinha poderá entrar rapidamente no mercado de trabalho e prestar serviços de modo carteira assinada, de forma autônoma, como trabalho temporário em eventos etc.

Entre as vantagens do curso: ele pode ser concluído mais rapidamente e habilita suas alunas para conquistar uma vaga no mercado de trabalho.

Qualificação profissional através do Curso 

O profissional tem espaço reservado e relevante nos empreendimentos de vários segmentos. Ele atua no atendimento às demandas de clientes, manipulação de equipamentos e materiais alimentícios, higienização e arrumação do ambiente, pré-preparo e preparo de produções gastronômicas, tudo isso para ter condições de tornar o trabalho do chef mais estratégico.

Para quem deseja ter uma profissão e gosta das boas práticas da culinária, e, não tem tempo a perder, essa é sua grande oportunidade!

Ao concluir o curso e ter um certificado de conclusão desse curso pelo Senac, com certeza abrirá muitas portas de trabalho para você!

Quais oportunidades que existem no mercado de trabalho 

Empresas como restaurantes, hotéis, pousadas, bares, caterings, buffets, dentre outros, cada vez mais, em todas das regiões do Brasil, costumam oferecer vagas para esse profissional o ano todo. Inclusive, o profissional tem sido muito demandado em regiões turísticas.

Tem tido grandes oportunidades de trabalho para o profissional. Uma vez que a população brasileira tem trabalhado mais, sendo necessário se alimentar fora de casa, além dos passeios com a família.

O curso de auxiliar de cozinha apresenta oportunidades de se ganhar bons salários, o que vai depender do estabelecimento e da região do país em que a pessoa vai trabalhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *